"Uma Grande Lição da Vida"

 
 
“Se tens comida no frigorífico, roupa no corpo, um tecto e um sítio para dormir… és mais rico do que 75% da população do mundo.

Se tens dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados algures… estás entre os 8% mais endinheirados do mundo.

Se acordaste esta manhã com mais saúde que doença… és mais abençoado do que o milhão de pessoas que não sobrevirá esta semana.

Se nunca experimentaste o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome… estás à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.

Se podes assistir a uma cerimónia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto… és mais abençoado do que 3 biliões de pessoas no mundo.

Se os teus Pais ainda estão vivos e casados… tu és muito raro.

Se levantas a cabeça com um sorriso na cara e és verdadeiramente agradecido… és abençoado, porque a maioria pode, mas muitos não o fazem.

Se podes segurar a mão de alguém, abraçá-lo(a) ou então mesmo tocá-lo(a) no ombro… és abençoado porque podes oferecer a cura com o teu toque.

Se podes ler esta mensagem, acabas de receber uma dupla bênção, porque alguém estava a pensar em ti e mais, tens mais sorte de mais de 2 biliões de pessoas que não conseguem sequer ler.”

 

'Tem um bom dia, conta as tuas bênçãos e passa esta mensagem adiante para recordar aos outros o quanto somos agraciados.'

 

Autor: Cândido Nicola (1909-2001)
Editado por: nicoladavid

 


Comments